Warning: session_start() [function.session-start]: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_9kashvhinnn9qopkouidrei586, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/storage/b/7c/7d/diogotutuba/public_html/index.php on line 2
Lifestyle | Diogo "Tutuba" Almeida - Molho Branco sem leite
COMPARTILHE
pt en
 
   

Lifestyle

Molho Branco sem leite

Você já pensou em fazer um molho branco sem leite?

Um chef vegano muito respeitado chamado Tal Ronnen mostrou no seu livro "The Conscious Cook" uma maneira simples e nutritiva de preparar esse molho.

Não que eu seja adepto 100% da alimentação vegana, mas é sempre bom aprender receitas mais saudáveis para o seu dia a dia, ainda mais quando elas são mais simples que as convencionais. Certo?

Espero que gostem.

Molho Branco de Castanha de Cajú:

A quantidade de castanha fica a critério de cada um, o importante é não ser torrada e nem salgada. Tem que ser a castanha de cajú crua.

1) Lave bem as castanhas

2) Coloque-as numa tijela e cubra de água mineral gelada, tampe e leve à geladeira durante a noite

3) No dia seguinte, escorra as castanhas e lave com água gelada. Em seguida coloque-as no liqüidificador com água nova até cobri-las por 1 dedo mais ou menos (a quantidade de água vai depender da cremosidade que você desejar). Bata, em potência alta, por alguns minutos até ficar um creme homôgeneo

4) Agora é só servir com sua massa preferida ou da maneira que quiser

 

Tempo de armazenamento:

Na geladeira: 2-3 dias

No freezer: 6 meses (sendo que depois de descongelar é bom colocar no liqüidificador mais uma vez para ficar um molho homôgeneo)

voltar